domingo, 15 de setembro de 2019

9-CIDADE CIBERNÉTICA

CAP1: D'ÁGUA BAR


Ano 3.020, Cidade Cibernética, uma invasão alienígena acaba de acontecer na Terra e do disco voador sai um monstro com poder de voar e de transformar seus tentáculos em enormes furadeiras de um duro material capaz de triturar diamante, que não existe na Terra.

Este monstro se dirige ao D'água Bar, um bar no lado norte da Cidade Cibernética que tem como característica ter o lado de fora duas esferas d'água flutuantes sobrepostas.

_Que diabos é aquilo?_ Indaga um dos clientes que acabara de chegar, um policial que nas suas folgas se veste todo de branco, como aqueles boêmios da ala da Portela do ano de 2016. O D'água Bar tem uma tecnologia que permite ver tudo que está por fora ao redor como se ao entrar o bar se transformasse em um bar realmente de água, como o nome sugere.

O monstro chega com suas furadeiras mas não consegue perfurar as paredes porque os dois blocos d'água se deslocam sempre para a parte onde cada tentáculo resolve bater, mas não no formato original e sim congelados.

_O que está acontecendo aqui?_ Pergunta uma morena nua descera da sua mesa de stripper, uma das 50 espalhadas pelo bar_ Este seu show está roubando os meus clientes!

_Se acha que é um espetáculo circense pode ir lá fora conferir!_ Responde o policial_ Todas as strippers resolvem ir olhar o monstro de perto. O monstro envolve todas as 50 stripper com apenas um dos tentáculos. O soldado põe a mão no rosto com fúria e balança a cabeça em ato de desaprovação.

_Se quiser todas de volta traga para mim 500 quilos de nióbio ao meio-dia, na Avenida W.E._Diz o monstro.

_Se você só quer isso, pode soltá-las com cuidado no chão que nós temos muito disso aqui. Só não sei para quê você quer um material tão inútil quanto nióbio_ Responde o policial.

_O trato é esse que eu falei._ O monstro se recusa a cair no truque e sai voando, levando as 50 strippers nuas consigo.


CAP2: DEMÔNIO VERSUS ATEUS


O que aconteceu aqui, Vê?_ Questiona o dono do bar.

_Aquela criatura ignóbil quer nióbio, 500 quilos, para desenvolver uma máquina que roubará todo o hidrogênio do nosso Sol e transplantará para o planeta deles. Ele tem uma tecnologia avançadíssima, mas a água a um certo grau de congelamento é impenetrável mesmo para o diamante mais duro. Ele tem uma tecnologia que perfura diamantes feito faca quente em manteiga e mesmo assim não conseguiu perfurar.

_Você fala muito mas não explicou como tem tanto poder._ Fala um dos clientes que estava vestido de preto.

Voltando-se para es o policial adverte aos demais: _Cuidado, pessoal, ele é o Demônio!

_Eu vou levar você de volta ao meu domínio!

_Vá para o Inferno, você! Eu ainda tenho muita coisa a viver.

_Mas, Deus consentiu que eu o levasse.

_Diga ao seu mestre, cachorrinho, que agora eu sou ateu!_ Um eco muito grande se repetiu pelo bar:_ Eu também sou ateu!

E mais de 2 mil pessoas falaram em coro:_ Todos nós somos ateus!


_Vocês não sabem de nada, seus hereges!_ O Demônio voa na presença de todos e revela a sua verdadeira forma: um monstro vermelho com grandes asas e com o rabo faltando um pedaço.

_O que aconteceu com o seu rabo? _O homem que gritou isso é levitado pelo Demônio até si, que segura agora o seu pescoço._ Quer ir por Inferno ateuzinho?

_Eu não tenho alma. Descartes foi desmentido sobre o sistema límbico no livro "O erro de Descartes", de Antônio Damásio.

O Demônio separa a alma do ateu e diz: _Agora você não tem mesmo mais alma alguma. Posso levá-la para mim?

O ateu fica na dúvida. Sua mente parece dividida, ele assume o controle da própria alma, que vai até o Demônio e arranca-lhe a orelha esquerda com uma dentada feroz e come. O ateu em si, por sua vez, arranca a orelha direita do Demônio e engole também.

_Aaah!_Ouve-se um urro imenso de dor. O ateu é jogado para longe, sobre uma parede, e sua alma para o outro lado e encontra que encontra o monstro que sequestrara as 50 strippers e e pensa:_ Eu vou roubar a alma deste monstro.

CAP3: A POSSESSÃO

Enquanto o Demônio era atacado por todos os ateus do D'água Bar, a alma do ateu que fora jogado contra a parede agora já se encontrava na avenida W.E. e vai de encontro ao monstro para dominá-lo.

A alma do ateu arranca bruscamente a alma do monstro e a lança no espaço, em seguida domina o seu cérebro, liberta as strippers devagar e volta ao D'água Bar.

Um fumaceiro muito forte subia de dentro do bar porque o Demônio tentara incendiar todo mundo, porém, o D'água Bar tem um sistema anti-incêndio muito eficiente, com computadores de inteligência artificial elevadíssima, sempre que notava qualquer sinal de fogo alto demais aciona extintores embutidos no teto e no solo, e, quando necessário, aciona todos de uma só vez. 

Se o pó químico não for o bastante, joga nitrogênio líquido sem parar até que as as chamas cedam e depois eleva a temperatura aos poucos para que todos descongelem. 

No caso da luta com o Demônio o nitrogênio líquido foi jogado de uma vez pelas características do fogo infernal ser mais de mil graus.

Ao ver o monstro extraterrestre, o Demônio pensa em fazer possessão, e, nisso, arranca-lhe a alma do ateu, que por sua vez, enfia os dedos nos olhos do Demônio e faz a possessão no próprio Demônio e entra com o corpo do Demônio e tudo novamente no corpo do monstro.

CAP4: COMO TIRAR MANA DO DEMÔNIO


Dentro do D'água Bar milhares de almas voltaram ao corpo, e, na prática, todos deixaram de ser ateus definitivamente, mas jamais admitiriam isso.

O corpo do ateu desalmado estava flutuando em posição de meditação hinduísta e com um campo de força ao redor que continha uma aura exterior dourada que acendia e apagava como se fosse uma luzinha de pisca-pisca de motel.

_Afinal, policial, como você adquiriu poderes telecinéticos?_ Pergunta de supetão o dono do bar.

_Bem, eu descobri que existem dois modos de você adquirir poderes: o primeiro é sofrendo uma psicorragia e se concentrando para não enlouquecer e o segundo é ingerir diretamente um pedaço de algum ser místico; pode ser qualquer deus, demônio, anjo, fada, duende ou o que mais for que exista como tal característica. 

_E o que seria a tal psicorragia?

_Psicorragia é uma espécie de hemorragia cérebro-espiritual em que, por meio de uma experiência traumática, o seu inconsciente vaza a conexão que tem o Cosmo para o subconsciente ou para o consciente, como diz a Parapsicologia. Se vazar apenas para o subconsciente, os seus poderes só aparecerão quando você estiver e, extremo perigo, mas quando chega no consciente estes poderes são crescentes e acompanham você 24 horas por dia, você só tem que se concentrar para aprender a controlá-los e usá-los apenas quando for necessário.

_Então, como aconteceu com você? 

_Bem, no meu caso, uma vez eu assisti um filme de terror, quando era criança, em que se você chamasse um personagem 5 vezes no espelho ele apareceria e lhe mataria. Daí, por loucura, talvez, eu chamei o Demônio: _Demônio, venha me buscar se você for real!_Eu repeti isso 20 vezes, e, na vigésima, ele resolveu aparecer. Com o susto da sua aparição eu sofri uma psicorragia que me alertou que ele pegaria meu braço esquerdo e eu me imaginei desviando e quebrando o dedo dele, depois pulando para trás dele, devorando um pedaço do seu rabo, e, com isso, ganhando poderes telepáticos.

_Você, então, comeu o rabo do Demônio?

_Sim, mas apenas a ponta triangular que o rabo dele tinha; ela pegava fogo e acho que ainda queima hoje no meu estômago. Talvez um dia eu ainda cuspa fogo e vire um dragão lendário, há-há-há. Quando ele apareceu dizendo: _A sua alma agora é minha!_Eu esperei ele estender a mão e apenas executei no automático tudo o que a visão me ordenara. Em seguida, eu voei com meu punho direito congelado. Quando ele gritou de dor e se virou para mim eu o congelei com um soco na testa.

_E depois?

_Depois, eu abri um portal atrás dele e o joguei dentro com uma voadora com os dois pés. Um certo dia eu tive uma visão de vários demônios fugindo do Inferno, possuindo vários homens pelo mundo e cometendo crimes. Fiz, em 10 anos de farda, mais de mil exorcismos. Só que agora eu não cometo mais o erro de deixar um ser maligno vivo, eu os congelo e explodo, e, se forem de gelo, eu derreto e faço virar vapor.

CAP5: UM MONSTRO NO INFERNO

O monstro chega no Inferno com os novos poderes de teleporte que a alma do ateu ganhara ao entrar no corpo do Demônio, mas lá descobre que o Demônio que todos achavam ser apenas um eram milhares. Mas, a alma do ateu em questão tinha descoberto uma coisa importante, demônios têm alma e resolveu jogar para fora a de todos eles e destruir seus respectivos corpos, enquanto outros subiam à Terra e iam atacar o D'água Bar.


Outros extras-terrestres também resolveram pousar na Cidade Cibernética e não encontraram o seu companheiro de modo algum até que receberam um recado mental telecinético da alma do mostro contando tudo o que acontecera.

No Inferno, o corpo do mostro estava destroçando tudo, mas agora só tinha uma das suas garras, os demônios estavam fatiando e sendo fatiados ao mesmo tempo, era uma luta realmente infernal. Até que o Diabo maior, Lúcifer, resolveu aparecer e enfiar seu tridente no mostro, fazendo-o em cinzas e se espantou de haver um demônio dentro dele.

_O que faz aí, demônio, resolveu nos trair pra ver se vira anjo?

_Não necessariamente, meu mestre. Pense num ato mais maléfico do que qualquer outro que exista?

_E qual seria?

_Ora, atacar o próprio Inferno.

_Isso não faz sentido algum.

_Na minha mente faz._E o demônio possuído usou seus poderem para jogar fora a alma de Lúcifer e possuir seu corpo. Com os poderes de Lúcifer concentrados a alma do ateu fez um grande campo gravitacional que sugou todos os demônios dali e os jogou todos no Céu por meio de um portal que abrira. E resolveu também ir ao Céu.

CAP6: UM INFERNO NO CÉU

Os demônios, uma vez no Céu, prestaram-se a atacar São Pedro e arrancar fora o portão de ouro e exterminar todos os santos que apareceriam até os os anjos apareceram, em todas as suas 9 castas, incluindo Gabriel, que foi destroçado em infinitas partes e o corpo de Lúcifer encontrara Deus sentado em seu grande trono.

_Volte para o Inferno, Lúcio!_Disse Jesus._Você não está cumprindo o combinado.

_Que seria?

_Você não invadir o Céu e o meu pai não destruir o Inferno e quem sabe um dia você vire um deus também, após consumir almas suficientes.

_Hum. Belo acordo. Mas, e se eu consumir você, Jesus?

_Não ousaria..._Lúcifer pucha Jesus pelo pescoço e lhe crava os dentes, ficando assim mais poderoso que nunca. Jesus, por sua vez multiplicou-se e fez aparecer uma espada e um escudo em cada clone e no original.

_Agora, o nível ficou bom._Várias espadas foram cravadas no Demônio e seu corpo fora totalmente destruído, mas a alma de Lúcifer aparecera no Céu, junto às almas de centenas de demônios cujos corpos estavam lutando loucos no Céu.

_Jesus, como pode destruir meu corpo? Você não é onisciente? Você não é Deus?

_Sim, eu so..._Antes de Jesus terminar a fala, a alma de Lúcifer pôs para fora a alma de Jesus e transformou o seu corpo em outro corpo demoníaco.

O ateu, pegando a deixa, fez o mesmo com um dos clones de Jesus e depois com os outros e os controlou para acabar com Lúcifer de vez. Foi uma batalha sangrenta, mas no fim, o corpo do Jesus Lúcifer explodira e a alma de Lúcifer fora explodida em seguida pela alma do ateu, que resolveu matar Deus, já que agora tinha um poder de um deus também.

CAP7: UM PAPO COM DEUS

_Você não sabe o que está fazendo, ateu._Diz Deus.

_Sei, sim, pondo fim a toda a sua hera de terror, seu demônio!

_Blasfêmia! Você se tornará aquilo que mais odeia por conta disso._O ateu fez aparecer uma espada na mão direita e a desferiu no peito de Deus. Deus arrancou a espada e a fez desaparecer:_Aqui não é um jogo de videogame onde se mata os deuses. Você não pode me matar.

_Só saberei se tentar o suficiente._Deus estala os dedos e o ateu parra a ser Lúcifer, a governar o Inferno mas sem pode suficiente para se tele-trasporta até o Céu.

_Deus canalha!_Diz com o punho direito fechado para cima_Bem, mas se eu não posso salvar o mundo deles, salvarei mina cidade._E se teleporta para lá.

Chegando na cidade avista o seu antigo corpo e se põe para dentro dele, mas com poderes de demônio taca o tridente no chão e ordena que todos retornem ao Inferno, e os demônios obedecem. Depois, vai à luta contra os ETs, destruindo milhares que haviam invadido a cidade e a reconstrói do jeito que lembrava em um dia.

_Você não está cumprindo o seu papel de demônio_fala Deus em seu ouvido_e saiba que toda a Terra já está tomada por demônios.

_Mas, agora eu sou o Demônio supremo e posso recolhê-los.

_Faça isso e eu crio o Armagedom.

_Cara! Tu é chato._O Demônio põe os demais demônios para junto de si, incluindo os que haviam destruído parte do planeta, e os faz fundirem-se a si mesmo, virando uma espécie de deus-diabo, mas com as feições de humano.

A vir aquilo, muitos começa a perguntar-lhe como ele ficara tão poderoso e o que pretendia fazer com isso.

_Eu irei acabar com toda a hera de terror, destruindo Deus.

_Mas, você não é ateu?_Gritaram muitos em uníssono.

_Já fui, agora eu sou o Hell Boy de vocês! Saibam que todo o planeta já fora dizimado, esta é a última cidade que resta, mas é a minha cidade e eu a defenderem destruindo Céu e Purgatório. Defendam ela dos ETs até que eu volte.

Deus aparece de repente e enforca o Demônio dizendo:_Você não pode me matar._Mas, alguns ateus que sofreram psicorragia emanavam todo o seu poder atacando Deus, que sangrava pela primeira vez na História._Malditos! Vocês me fizeram sangrar e pagarão por isso, mas antes eu eliminarei o amiguinho de vocês!

O sangue correra no calcanhar direito e os ateus atacaram com uma grande bola de poder incontáveis vezes no mesmo lugar até que Deus caiu de joelhos sem aguentar a dor e o Espírito Santo veio ao seu auxílio, mas já era tarde, o ateu-Demônio desferiu um golpe no queijo de Deus que fez sua cabeça rolar, e, naturalmente, transformou-se em um deus muito mais forte que o original.

O novo Deus atraiu o Espírito Santo, os anjos, santos e todos os demais seres místicos para o centro da sua mão direita, onde estava um enorme buraco-negro que os consumiu de uma só vez. Em seguida, abriu uma fenda no tempo, indo para quando era criança e falou para a criança que era para não se desesperar com o que iria acontecer naquele dia em que o Demônio apareceria para ele pois ele agora era um deus e se fundiu com a criança que fora e viveu toda uma vida de novo, só que com muitos mais poderes e sem revelar nada a ninguém, exterminando todos os demônios e seres do mal que apareciam e criando um reinado de paz no mundo.

Teve que matar Deus novamente e todos os seres místicos novamente, mas fez isso com as duas mãos nas costas. E agora, sim, um deus ateu anônimo morava no mundo sem ninguém saber. E toda a humanidade pode finalmente ser ateia em paz.


Amadeu Nuvem
2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário